Logo que cheguei no Encontro Universitário da minha igreja vi de longe um "black" que me chamou a atenção, um cabelo maior do que o meu estava, poucos dias atrás (e estaria hoje se não fosse um erro de cálculo), logo eu pensei: quero deixar meu cabelo assim...
Minha surpresa foi quando no mesmo corredor do meu alojamento entra o Santi, um Matogrossense com seu cabelo melhor que o meu.
Novo convertido, só dois anos de Evangelho, mas que já passou experiência que me fizeram enxergar que não era só seu cabelo que era melhor. Uma fé que me derramou lágrimas, e me rendeu muitas risadas também.
Quando ele decidiu seguir o Senhor precisou de firmeza, seu pai havia proibido de seguir esta fé. Mas Santi era um garoto de personalidade expressiva, com coragem de usar um super "black", disse para o pai: posso apanhar antes de ir e depois que voltar, mas eu vou à Igreja por que encontrei minha fé.
Nos primeiros momentos ele caminhava 16km para ajudar na obra de Cristo, por que Santi não tinha só um cabelo melhor, ele tem um coração melhor, coração que se parece muito com de um outro amigo meu, um dos nomes dEle é até parecido: Santo.
Meu Uni17 começou bem, conheci Santi, que me fez enxergar que preciso conhecer mais o Santo de Israel, e deixar toda comodidade de lado para seguir com mais coragem a minha fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário