sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Nestas eleições não vote em...

Candidatos que não apoiam a diversidade religiosa: Muitos estão fazendo suas bandeiras criticando alguns candidatos por suas manifestações de fé, e isso não é bom pra ninguém.

Candidatos que pretendem aplicar ideologias mal sucedidas: 
Alguns debates têm sido esclarecedores, e alguns acabam pregando uma ideologia que já foi comprovadamente fracassada em outros lugares (aqui cabe falar de pautas como: armar a guarda municipal, dar passe livre nos ônibus para desempregados, e qualquer outra ideologia que tende a diminuir as liberdades sociais)

Candidatos que não reconhecem os excessos de seus posicionamentos: Temos visto verdadeiros radicais políticos, polarizando a população gerando um estado de iminente guerra civil... jargões como: vamos lutar, não vamos ceder, revolução, esta é a única possibilidade; são eventualmente frases de radicais.

Candidatos que denigrem gratuitamente a imagem de seus companheiros de disputa: Todos estão ali com um objetivo, ganhar, mas se seu candidato abandona a ética para levar o prêmio pra casa, com certeza ele não merece o prêmio que é o seu voto.

Candidatos que não tenham experiência em gerir: Por mais carismático que seu candidato seja, ele precisa estar pronto para enfrentar os desafios deste importante cargo.




Agora só para Cristãos:

Vote em alguém que, a despeito da religião, valorize valores que nos são caros: Não seja contra a vida, não pense em favorecer uns em detrimento de outros, não apoie a violência, ainda que tutelada pelo Estado... etc.

Vote pensando no bem-estar de todos os cidadãos:
Jesus jamais elegeria alguém que ama os seus amigos e odeia os seus inimigos, Jesus não votaria em alguém que é incapaz de se importar com a dor, mesmo daqueles que pecaram.

Vote em alguém que vai garantir liberdade: Para que o espírita possa escolher continuar espírita ou não; que o ateu possa escolher ser ateu ou não; que o evangélico possa continuar sendo evangélico ou não... Enfim, vote em alguém que prega a liberdade, igualzinho Jesus pregou...

Não vote em candidatos que dizem coisas ofensivas: tanto a respeito de Deus como da igreja: (católica, evangélica, luterana, anglicana, messiânica).


Vote em quem vai gerir a cidade com amor a todos os grupo que a compõe...



Vote certo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário